Edição nº135 jan/fev 2019

A OBRA DA VEZ: Região Centro-Oeste ganha seu residencial mais alto, com 175m
Unidades habitacionais que pudessem proporcionar aos usuários a sensação de “casas suspensas”. 


Assim Hugo Alexandre Araújo, engenheiro civil responsável pela obra do Kingdom Park Residence descreve o objetivo do projeto arquitetônico da mais alta edificação residencial em fase final de construção na cidade de Goiânia (GO). 

Para atender à proposta do projeto, o engenheiro explica que foi necessário que a fachada structural glazing tivesse módulos de abertura de correr, ao invés dos tradicionais módulos maxim-ar.

“Desta forma, esta solução, associada ao elevado pé direito dos apartamentos tipo (3,40m em osso), proporcionou um resultado espetacular”, observa Araújo, destacando que a fachada em pele de vidro garante um visual leve e limpo para o Kingdom Park Residence. 

Com projeto dos escritórios Mac Arquitetura e Consultoria e Unyt Arquitetura de Resultados, a construção é da SIM Engenharia e Empreendimentos, também responsável pela incorporação em parceria com as empresas MA Incorporadora e J. Virgílio Imóveis. 

Marco na paisagem 

O arranha-céu de Goiânia aposta na iluminação natural e em recursos tecnológicos para garantir conforto térmico e eficiência energética nas unidades residenciais. Os responsáveis pela obra destacam que o porte do edifício irá mudar a paisagem arquitetônica da cidade, que vem ganhando edifícios cada vez mais altos.

A capital do estado de Goiás tem sido também protagonista no desenvolvimento de modernas soluções de engenharia — e o Kingdom Park Residence é um bom exemplo. Quando o edifício for inaugurado em dezembro de 2019, será efetivamente o mais alto residencial do Centro-Oeste com seus 175,09m de altura e 52 pavimentos. No final de 2018, a obra já tinha alcançado a última laje, ostentando sua altura final e entrando na fase de acabamento. 

Publicidade:
BANNER FESQUA.gif
Leia a matéria na íntegra na Edição nº135 jan/fev 2019 - solicite seu exemplar
 Acesse a edição digital conteúdo exclusivo para assinante   
 

Tel: +55 (11) 5539-3200