Edição nº151 set/out 2021

COMPLEXO HOSPITALAR TEM FACHADA PELE DE VIDRO

A cidade de Jaú, a 296km da capital paulista, ganhou no final de junho de 2021 um novo hospital e centro médico da rede Unimed. Localizado às margens da rodovia SP-225, a obra ocupa uma área de 18.000m². 

A edificação principal tem seis pavimentos e 20m de altura. O projeto arquitetônico é da Emed Arquitetura Hospitalar, com execução da Construtora Baggio, consultoria da Alumake e fabricação das esquadrias de alumínio da empresa paulista Aluvin. 

FACHADA PELE DE VIDRO

A obra contou com cerca de 200 colaboradores, dos quais 35 executaram a instalação da pele de vidro na fachada principal. 


As esquadrias de alumínio escolhidas (entre vãos e stick) são da Linha Atlanta (Belmetal) e Gold (Hydro), e utilizam componentes da Roto Fermax.

O bem-equipado centro hospitalar conta também com revestimento da fachada em chapas de alumíno composto (acm da Projeto Alumínio), portas de correr, portas de giro, portas automáticas (sistema Automec), entre outros itens. 

Os vidros laminados 6+4 utilizados na fachada e esquadrias são da Cebrace, beneficiados pela J. Faria Soluções em Vidros.

4 - A obra da vez 1.jpg

INSTALAÇÃO DA FACHADA

Segundo os responsáveis técnicos pela edificação, a dificuldade principal da obra foi montar os balancins de forma segura e eficiente para instalar os quadros na estrutura da fachada e solucionar em tempo hábil algumas questões pontuais de falta de matéria-prima, alumínio, vidro e componentes.

4 - A obra da vez 2.jpg
Publicidade:
FISE GIF.gif
twitter.png
Leia a matéria na íntegra na Edição nº151 set/out 2021 - solicite seu exemplar
 Acesse a edição digital - conteúdo exclusivo para assinante