Edição nº151 set/out 2021

ENTREVISTA: ALEXANDRE CASASCO, DIRETOR COMERCIAL DA PERFIL ALUMÍNIO DO BRASIL

CONTRAMARCO — De revenda regional em 1995, já com foco no alumínio, até tornar-se uma das principais e mais completas marcas da indústria de esquadrias no País, é nítida a percepção de crescimento contínuo e bem-sucedido da Perfil Alumínio do Brasil. Relembre alguns dos momentos marcantes dessa evolução da empresa.

ALEXANDRE CASASCO — A Perfil Alumínio do Brasil é uma empresa familiar e foi fundada em 1995 pelo r. Geraldo Casasco. Tudo começou na unidade de Vila Velha (ES) e contávamos com 12 colaboradores. Hoje contamos com mais de 300 colaboradores em nossas unidades de Vila Velha, Viana (ES) e São Paulo (SP). Em 2007, iniciamos a construção do nosso complexo industrial em Viana, uma cidade vizinha que fica a pouco mais de 20km da capital, Vitória.

3 -Entrevista.jpg

No início, o foco era apenas a distribuição de perfis, mas ao longo dos anos, com a expansão de suas instalações de anodização, pintura e distribuição, ampliamos nossa participação no mercado atuando em todo o País. Em 2013, foi instalada em Viana uma Linha de Extrusão de 7 polegadas em uma área de 9.000m². O complexo foi construído para assegurar o abastecimento regular de perfis e consolidar a Perfil com o conceito de “empresa completa”, com a realização dos processos de extrusão, anodização e pintura. Também em 2013, desenvolvemos nosso primeiro produto, o Sistema Ecoline 1.6. Foi a partir dele que desenvolvemos toda a gama de produtos que consta em nosso portfólio, sempre com foco na necessidade e satisfação dos nossos clientes. Em 2019, inauguramos a planta italiana de pintura eletrostática vertical contínua, sendo a maior planta de capacidade, com a mais avançada tecnologia da América Latina. Em 2020, iniciamos uma nova unidade de negócio: a Distribuição de Metais não Ferrosos. Com o intuito de oferecer ao mercado nacional de alumínio o abastecimento de matérias-primas e insumos, firmamos uma joint venture com a CVT International da Holanda para atuar na importação de lingotes e tarugos dos melhores players do mundo para o Brasil. 

CONTRAMARCO — Conte um pouco mais sobre essa joint venture. 


ALEXANDRE CASASCO — Identificamos uma necessidade no mercado nacional de alumínio e, para atender a essa demanda, firmamos a joint venture com a CVT para oferecer as melhores opções de materiais não ferrosos com atendimento de excelência e qualidade, aliando a expertise no comércio exterior com a realidade da extrusão no País.Fornecemos matéria-prima em alumínio para diferentes processos em forma de tarugos, que são utilizados na extrusão de perfis para construção civil, energia solar, implementos rodoviários, indústria e linha moveleira, além dos lingotes que são utilizados para proteção catódica, refusão, fundição, panelas, indústria naval, entre outros.
Comente sobre o relacionamento da empresa com seus parceiros, distribuidores e revendedores, e a presença do portfólio de sistemas para a construção civil nas linhas de produção dos fabricantes de esquadrias no Brasil. 


Um dos pilares de nossos valores são as parcerias duradouras, que englobam desde clientes e colaboradores como também fornecedores e distribuidores. Atuamos com foco no marketing de relacionamento, buscando aproximar a empresa de seus parceiros, através de eventos, feiras, cursos e treinamentos. Com isso, conseguimos identificar as necessidades dos nossos clientes e buscar soluções que as atendam, através de uma equipe técnica e comercial que oferece todo o apoio e suporte no desenvolvimento de produtos. Com a equipe técnica da Perfil e dos Distribuidores Exclusivos, buscamos sempre dar o suporte e capacitação para os clientes fabricantes de esquadrias através de apresentações de produtos, cursos e treinamentos no Centro de Treinamento localizado na matriz, em Vila Velha (ES), nos centros técnicos dos distribuidores ou através de visitas in loco. 
 

Publicidade:
FISE GIF.gif
twitter.png
Leia a matéria na íntegra na Edição nº151 set/out 2021 - solicite seu exemplar
 Acesse a edição digital - conteúdo exclusivo para assinante