Edição nº145 set/out 2020

A OBRA DA VEZ:
TORRES RESIDENCIAIS DE 150M EM NOVA LIMA (MG)

Dois empreendimentos residenciais de alto padrão estão sendo erguidos lado a lado no Jardim das Mangabeiras, parte mais elevada do bairro de Nova Lima (MG), área nobre na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Ambos fazem parte do La Reserve, uma área que oferece ampla e privilegiada visão do entorno. De um lado pode-se observar, do alto das varandas dos dois edifícios, as montanhas mineiras e do outro, a área urbana.

Cada torre conta com 33 pavimentos, 26 unidades residenciais e 150m de altura. 
Os edifícios Apogée e L’Essence integram o bem-sucedido portfólio de obras das empresas mineiras Patrimar Engenharia, que atua há 57 anos no mercado, e Somattos Engenharia, com 44 anos de atividade. A conclusão da obra dos dois edifícios está prevista para o mês de julho de 2021.

Os apartamentos do Apogée têm 671m², com quatro ou cinco suítes, e os do L’Essence, 478m², com quatro suítes. Ambos contam com um apartamento por andar.  

O projeto das duas torres é do escritório Dávila Arquitetura e Engenharia, tendo como consultores na parte das esquadrias e vidros a BM Consultoria, com sede em Belo Horizonte. 
  
ESQUADRIAS E FACHADAS 

Segundo Henrique F. Sabioni de Lima, diretor presidente da Itefal Indústria Técnica de Esquadrias de Alumínio, as fachadas dos dois edifícios contam com sistemas unitizado e stick, com vidros colados, fachadas-cortina e entre vãos, usinados e montados no parque industrial da Itefal em Guarulhos (SP). 

Na obra, a instalação contou com a participação da Montec-Ol Montagem e Colocação de Esquadrias.

Os sistemas de perfis de alumínio escolhidos são da Hydro, anodizados na cor aço perita e seguem o conceito sky window, voltado para grandes áreas envidraçadas. 

As portas e janelas são da linha Única, a fachada-cortina é da linha Eco Façade II, enquanto as fachadas entre vãos utilizam a linha Elegance Mirror. 

Painéis de alumínio composto (acm) de 6mm resistente a chamas estão presentes na interface dos caixilhos com as fachadas, além de revestimento em granito aerado, no padrão branco siena, fixado junto aos painéis da fachada unitizada.


Os vidros instalados nas duas torres são da Guardian, do tipo laminado, e foram beneficiados pela empresa Minas Laminação. Os silicones de colagem e vedação são da marca Dow.
 

Publicidade:
banner ok.gif
Leia a matéria na íntegra na Edição nº145 set/out 2020 - solicite seu exemplar
 Acesse a edição digital - conteúdo exclusivo para assinante   

Tel: +55 (11) 5539-3200